Francine Piaia usa sua imagem para fazer o bem.
Desde a adolescência, Francine Piaia é envolvida com as causas sociais, tendo trabalhado como voluntária em abrigos de idosos. Após sair do BBB, passou a ceder regularmente sua imagem para instituições filantrópicas. Por este motivo, seu nome é sempre lembrado para fazer comerciais e eventos beneficentes.
Já participou de eventos em prol da Amicca, do Instituto Pró-criança cardíaca e da Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Teresa (CACCST), além de fazer campanhas para o Hemo Rio e para a Legião da Boa Vontade.
Ao lançar sua linha de produtos, com a personagem Franzinha e os dois cãezinhos Francis e Frank e composta por almofadas, camisas, bolsas, cadernos, agendas, molesquim, lápis e scrapbook, Francine desviou grande parte da renda obtida com a venda dos produtos para ajudar a estas instituições.
Agora, com o lançamento de sua griffie, a Petite Française, Francine criou uma coleção de camisas solidárias, que terão parte das vendas sempre voltadas para instituições de cunho social.
Outra iniciativa de Francine em prol da CACCST foi a exposição e leilão de cerca de 120 quadros feitos por ela, com tinta óleo, texturas e aplicações. Nesse evento, realizado em setembro de 2010, com a ajuda de seu fã clube, Francine arrecadou R$ 12.300,00 doados para a Casa de Apoio.
“Quero usar o meu nome e minha imagem para ajudar a quem precisa. Isso é o mínimo que eu posso fazer para ajudar a construir uma sociedade mais justa”, diz Francine.